Notícias Siemaco

SIEMACO TABOÃO acompanha as eleições da CIPA na base

05/09/2023



A equipe do SIEMACO TABOÃO, COTIA E REGIÃO segue no apoio às eleições de CIPA nas empresas da base. Nessa última sexta-feira, dia 1º de setembro, as eleições aconteceram na empresa ESTRE, que atua prestando serviços na Limpeza Urbana no município de Taboão da Serra.

Os dirigentes sindicais acompanharam todo o processo para que ocorra de forma democrática e transparente.
As CIPAs atuam na representação nos locais de trabalho, no qual tem como tarefa cuidar e zelar por condições adequadas e seguras nos ambientes de trabalho, observar e relatar condições de risco e exigir da empresa medidas para eliminá-las, bem como buscar formas de prevenir a ocorrência de acidentes e doenças e situações de assédio – que causam traumas e transtornos psicológicos – ou seja, é a primeira forma de organização dos trabalhadores”, afirmou o presidente do sindicato, Luís Mellinas.

O presidente explicou ainda que as formas de composição e de atuação das CIPAs estão previstas na Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5). Além da busca por um ambiente de trabalho seguro visando a prevenção, os cipeiros eleitos pelos trabalhadores e os suplentes têm estabilidade no emprego, para que tenham liberdade na atuação em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores.
SINDICALIZAÇÃO

Durante o processo eleitoral, os trabalhadores aproveitaram o ensejo para fazerem suas sindicalizações ao SIEMACO TABOÃO, oportunidades em que receberam suas “Raspadinhas Premiadas” e concorreram a diversos prêmios. “Os nossos associados contam com uma cartela repleta de benefícios, como atendimento odontológico, convênios com unidades de ensino, colônia de férias, atendimento jurídico, sorteios, entre outros”, concluiu Luís Mellinas.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS CIPEIROS ELEITOS

Rafael Albuquerque – Setor Amoxarifado – 73 votos (Titular)
Bruno Lucas Borges Barbosa – Varrição – 43 votos (Titular)
Eriovaldo da Silva Moreira – Capinação – 17 votos (Titular)
Oscar Alves de Oliveira – Capinação – 17 votos (Titular)
Edreandro dos Santos Ribeiro – Capinação – 16 votos (Suplente)
Paulo Junior Moreira – Varrição – 14 votos (Suplente)

01 (2)

01 (3)

01 (4)

01 (5)

01 (6)

 

01 (7)

01 (8)