Notícias Siemaco

Novembro Azul – Trabalhadores do aterro Solvi Essencis participam de palestras sobre o Câncer de Próstata

22/11/2023



Sempre buscando garantir a saúde dos trabalhadores, o SIEMACO TABOTÃO DA SERRA, COTIA E REGIÃO, promoveu nessa terça-feira (21), duas importantes palestras na empresa Solvi Essencis, dedicadas a abordagem de um tema muito importante: O Câncer de Próstata, em alusão ao ‘Novembro Azul’.

O Câncer de Próstata é uma das doenças que mais acometem o público masculino no mundo e um dos mais nocivos também, que uma vez não tratado de forma adequada pode levar muita gente à morte.

Cientes da importância do compartilhamento de informações sobre um assunto tão delicado, a entidade sindical realizou duas palestras, voltadas aos trabalhadores dos turnos da manhã e da tarde, ambas conduzidas por Andréia Ferreira.

‘’Me sinto lisonjeada com o convite do presidente Luis Mellinas, para trazer informações aos trabalhadores da Solvi Essencis, principalmente neste mês de novembro, onde o mundo se une no combate ao Câncer de Próstata. O nosso trabalho é garantir que os trabalhadores, homens, reconheçam os sinais que o corpo apresenta e procurem um médico para realizar o devido diagnóstico e se necessário iniciem o quanto antes um tratamento. O diagnóstico precoce, vale registrar, pode garantir a cura da doença’’, comentou Ferreirinha, como é conhecida no mundo sindical.

O presidente do sindicato, Luis Mellinas, observou que palestras voltadas à saúde são um compromisso da entidade sindical e estão no calendário de eventos fixos, pois são importantes para a conscientização de todos.

‘’Antes de mais nada, quero agradecer novamente a presença todos os trabalhadores que participaram das palestras por entenderem a relevância do tema. Isso inspira muitos a fazerem o mesmo, pois, para muitos de nós, homens, muitas vezes até mesmo por questões culturais impostas pela sociedade, quase sempre nos comportamos de uma forma equivocada com relação à nossa saúde. Essas oportunidades garantem a todos nós um novo olhar sobre essas questões e nos convidam a agirmos de maneira diferente para garantirmos sempre o nosso bem-estar’’, avaliou o presidente do SIEMACO TABOÃO DA SERRA, COTIA E REGIÃO, Luis Mellinas.

002

003

004

005

006