Notícias Siemaco

SIEMACO TABOÃO PARTICIPA DE ENCONTRO COM DIRIGENTES BELGAS

05/07/2022



Uma delegação de sindicalistas belgas foi recebida nesta terça, 5 de julho, na sede da FEMACO, para um debate sobre a atual conjuntura política, econômica e sindical e os prejuízos provocados pela pandemia da covid-19 na saúde e na economia dos dois países.

A delegação belga, composta por Annick De Ruyver, Gaetan Julien Y Stas e Raymond Damien E. Docquier, representantes da CDC (Confederação de Sindicatos Cristãos e do Sindicato da Alimentação), pode conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos sindicatos do grupo FEMACO e CONASCON.

SINDICALISMO CIDADÃO

Roberto Santiago, presidente da FEMACO, destacou a atuação das entidades no sindicalismo cidadão, que promove diversas ações sociais que beneficiam a vida do trabalhador. Também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos sindicatos após a Reforma Trabalhista.

IAGF

Santiago ainda falou sobre os bons resultados com a parceria com o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF), que realizou mais de 638 mil atendimentos aos trabalhadores e sua família.

TROCANDO EXPERIÊNCIAS

Os sindicalistas belgas consideram o movimento sindical brasileiro um dos mais fortes e atuantes do mundo e estão preocupados que essa estrutura possa ser abalada e comprometa a atuação das entidades.

“O CSC lidera uma luta permanente por mais igualdade, sem distinção de origem ou nacionalidade. Essas idéias estão em total oposição às teorias da extrema direita que não têm lugar no movimento sindical. O trabalho é uma necessidade para a sobrevivência do ser humano e a sustentabilidade da sociedade. Deve fazer parte de uma democracia social e econômica”, afirmou Annyic de Ruyer.

Presentes no encontro, Moacyr Pereira, presidente da CONASCON, Roberto Alves, presidente do SIEMACO ABC, Paulo Henrique, presidente do SINTEATA, Roberto Nolasco, presidente do IAGF, Jhonatan Moura, presidente do SIEMACO GUARULHOS, Assil Kraid, presidente do SIEMACO OSASCO, Luís Mellinas, presidente do SIEMACO TABOÃO, Débora, representante da UGT, Elmo Nicácio (Lagoa), diretor do SIEMACO SP, e Sandro Mizael, diretor da FENASCON.

02 03 04 05 06 07 08 09 010 011 012 013 014 015 016